Laiô lança ´Tem dendê´ combinando afrobeats, merengue e vibe praiana

A cantora e compositora Laiô, natural de Ilhéus (BA), ganha destaque por sua voz potente, grooves e afrobeats com a assinatura do universo cancioneiro do nordeste. A artista lança HOJE (25 de janeiro) seu novo single, “TEM DENDÊ", um merengue de letra leve e vibe praiana, com melodia dançante e clima de verão que promete aumentar as temperaturas dos ouvintes. A música chega a todas as plataformas digitais e vem acompanhada de visualizer (ASSISTA AQUI: https://youtu.be/bUX_OWStVfg?si=AMZWm5GXIkhmYVLb)

Laiô, que intitula sua sonoridade como afro-baiana, segue  acreditando na mistura dos ritmos latinos com o tempero da Bahia.  “Eu sou um corpo livre, atravessado pela ancestralidade, pelos tambores, pelas percussões que dão o molho no balanço nas canções e também sou da era digital na qual o eletrônico ganha força, versatilidade e ainda democratiza o acesso a milhares de timbres e instrumentos em um único clique. 

Essa mistura rítmica entre instrumentos orgânicos e eletrônicos  sempre me interessou e, por isso, estão muito presentes em minhas produções. Acho que o groove fica mais gostoso, quando nossa essência se mistura junto.  ‘Tem dendê’ é um pouco de tudo isso. É a história de um amor de verão, regado a dendê, dengo e muito axé.  É uma reverência à energia vital que é ouro da Bahia e também uma afirmação sobre o poder do afeto como ebó de cura. Pra mim, tudo isso é legado ancestral”,  afirma a cantora e compositora baiana.

A artista, cada vez mais presente na cena musical soteropolitana, faz questão de evidenciar de onde vem. Suas metáforas de mar e rios trazem o frescor e a afirmação de seu território. Ilheense do litoral sul da Bahia, Laiô segue difundindo suas canções e ganhando espaço no mercado musical do estado. Para 2024, a cantora e compositora projeta um novo álbum. 

Acompanhe em:

Instagram: @colanapreta

Spotify: Laiô

Youtube: Laiô

 

Ficha técnica:

Composição - Laiô (@colanapreta)

Programações e beats - Ângelo Canja (@angelocanjaoficial)

Sinthys e edição – Lukas Horus (@lukashorus)

Produção musical e arranjos - Ângelo Canja

Mix e Master – Ivyo Beat (@ivyobeat)

Imagens – Fofano (@fofano) / Marcus Santos (marcusantosm_)

Edição de imagens -  André Medina (@and_medinluiz)

Selo – Ruffo (@ruffo.art)